Direitos do Consumidor na área de Educação Superior

O Ensino Superior é o mais alto nível de educação escolar do país, organizado e supervisionado pelo Ministério da Educação (MEC).

As instituições que oferecem cursos de nível superior podem ser públicas (federais, estaduais ou municipais) ou privadas (com fins lucrativos, comunitárias, confessionais ou filantrópicas), e oferecer cursos em diferentes modalidades. O estado de São Paulo possui uma série de Instituições Públicas de Ensino Superior, destinadas a formar profissionais e especialistas nas mais variadas áreas de conhecimento com o objetivo de pensar e promover o desenvolvimento de nossa sociedade da melhor maneira possível.

Antes de escolher uma instituição de ensino, é muito importante saber se aquele curso no qual você pretende se inscrever é reconhecido e credenciado pelo MEC, essa informação é imprescindível para garantir que seu diploma de conclusão seja válido.Clique aqui para verificar a situação das insituições de ensino superior.

 

Apenas podem ingressar em um curso superior aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio. Em razão da grande procura e do pequeno número de vagas, o ingresso nessas instituições está condicionado a aprovação em uma prova, o vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *