OAB Recomenda 2019

O Selo OAB Recomenda existe como um dos critérios na tentativa de medição da qualidade dos cursos de Direito que, segundo se noticia, andam com a moral baixa. É uma forma de a entidade acompanhar a qualidade do ensino jurídico no Brasil, tendo como critérios a participação no Exame da Ordem e ENADE, significando que os alunos daquela instituição obtiveram desempenho razoável.

Em alguns municípios o aluno que pretende cursar direito pode ficar confuso diante de tantas opções disponíveis em cada esquina. Em outros, ele não tem opção exceto entrar na única instituição existente ou viajar para outro município.

Quais as faculdades baianas que obtiveram em 2019 o Selo OAB Recomenda?

Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Valença e Vitória da Conquista são os municípios baianos cujas faculdades foram contempladas com o Selo.

Isso significa que, em uma escala de 0 a 10 essas instituições obtiveram conceitos acima de 7. Se a faculdade em que estuda foi aprovada, parabéns para ela.

Veja a lista completa

Minha faculdade não obteve o Selo da OAB! E agora?

Fuja para as colinas, pequeno gafanhoto!

Embora não seja um critério governamental, que interfira na autorização que a faculdade tem em ministrar o curso, o Selo é uma sugestão crível de que quem não o obteve está abaixo do razoável.

Razoável não é ser excelente, mas é ser bom, ou seja, é ser aceitável. Já “abaixo do razoável” é ser menos que mediano; menor que comum.

Mas não se desespere. Você só vai ter que se esforçar mais. Afinal, é o desempenho individual que conta na aprovação do Exame da Ordem.

Uma vez conseguida a aprovação, ainda que estude em uma instituição sem o Selo OAB Recomenda, o mérito será todo seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *