Elas atraem os alunos, depois não entregam qualidade de ensino? Denuncie!

Graças ao fundo de financiamento estudantil do governo, FIES, você conseguiu ingressar em uma faculdade. Mas depois de tanto esforço, a instituição de ensino parece não fazer questão de cumprir com seu principal papel, que é ensinar. E agora?

Fazer uma denúncia ao Ministério da Educação no site oficial é o primeiro passo, mas o problema é que este processo é bastante trabalhoso. Então, para facilitar as denuncias de alunos frustrados com a faculdade, criaram o site “Denúncia à Distância“.

O ator e apresentador Gregório Duvivier, durante seu programa Greg News, exibido pela HBO Brasil, trouxe à tona todo o esquema de fraudes envolvendo a maior empresa de ensino privado do mundo, a Kroton – que é brasileira.

O grupo brasileiro, dono de várias faculdades espalhadas pelo pais, como Anhanguera e Pitágoras, utiliza do benefício do FIES para atrair milhares de pessoas interessadas em cursar uma universidade, só que depois, como o objetivo é apenas o retorno financeiro, os serviços prestados deixam a desejar, com falta de conteúdo, demissão de professores e até uma excessiva quantidade de aulas feitas “à distância”, pela internet.

Usando a ideia de “ensinar à distância”, supostamente e descaradamente proposta pelo grupo Kroton em suas universidades, a equipe do Greg News criou o site “Denúncia à Distância“. Com bom humor e tecnologia, a plataforma promete agilizar todo o processo de denúncia contra qualquer faculdade privada que explora as brechas do fundo de investimento, deixando de entregar ensino de qualidade.

Para fazer a denuncia, antes de tudo você precisa fazer uso do FIES. Então, basta acessar o site e preencher um formulário simples, com nome, e-mail, telefone, o nome da universidade e sua denúncia. Após reunir um bom número de denúncias, Duvivier declarou que o programa as apresentará, de uma só vez, direto ao Ministério da Educação.

Para fazer sua denúncia, clique aqui.

Fonte: SOS Solteiros

Caso o seu problema não esteja relacionado com o FIES, mas com outras reclamações da sua Faculdade, acesse o ReclameComigo e faça sua denuncia que eles se esforçarão em ajudá-lo a solucioná-la junto à sua Faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *